Olá meninas, hoje eu vim compartilhar uma ideia que vi na Internet e que achei super útil. Vocês já viram essa famosa paleta de bases e corretivos aqui?

Bom, a maioria sim. Só que algumas pessoas se perguntam o por quê daquele corretivo verde. Se você pesquisar, vai encontrar no YouTube muitos vídeos que ensinam como usar essa paleta enfim. Só que, não é todo mundo que tem, embora a maioria queira ter. (risos) 
Em uma de minhas pesquisas em busca de algo eficiente no disfarce das espinhas, encontrei uma YouTuber que ensinou como fazer esse corretivo esverdeado em casa. 
Bem, é uma coisa super óbvia, e se você já sabe o por que do corretivo ser verde, já deve imaginar como ele é feito. 
A razão da cor verde é que ela neutraliza o tom avermelhado da pele causado pela acne. Portanto, para fazer este corretivo em casa, é óbvio que basta misturá-lo a uma sombra de cor verde não é? 
Então, embora seja facílimo, vou mostrar como eu fiz passo a passo. E mostrar o resultado também. 
Você vai precisar de.. 


O resto é ainda mais fácil 


Obs: não exagerem no verde, mas quanto mais verde melhor vai ser o disfarce do vermelho do rosto. Mas não passem do limite, o meu já está no tom quase limite. 


Obs: Depois de aplicar o corretivo normal sobre o corretivo verde, é interessante aplicar um pouco de pó translúcido para fixar os corretivos na pele para que quando for aplicar a base, o corretivo permaneça no lugar aonde também foi aplicado. 

E esse é o antes e depois.. 


E então? Vale a pena né? 
Espero que tenha sido útil. 
Qualquer sugestão, meu snap é @Ruivinhatuts e insta @leticialeehs, sigam e mandem idéias ou perguntas, um beijo :-*

O próximo post será ensinando a fazer um pó translúcido caseiro! Não percam, siga-me, e se inscreva na neewsletter pra ficar por dentro das novidades. 

Fuuuuuui! 




Deixe um comentário

:)